PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA A CAMPANHA CONTRA AS QUEIMADAS

02 de Junho de 2021 | Noticias

Preservar é cuidar tanto do meio ambiente como também da nossa cidade, com esse pensamento a Prefeitura Municipal de Divinópolis através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil realizam a Semana Municipal do Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 01/06 e 05/06. Esta semana conta com uma programação voltada para a Educação Ambiental.

Dentre as ações que estão na programação tem se a Campanha Queimada Rural e Urbana é Crime!, cujo principal intuito é trazer para a comunidade informações sobre a importância de se evitar realizar as queimadas tanto nas cidades como também em fazendas, chácaras e Projeto de Assentamentos.

É normal no município de Divinópolis a comunidade em suas residências ter aquele papel, plástico, pastagem e outros que estão sem nenhuma utilização ou já é antigo e querem renovar, porém está ali os incomodando, o qual no final resolvem queimar para o eliminarmos e assim vários cidadãos fazem as queimas sem pensar nas consequências que aquele pequeno fogo pode trazer.

Você como cidadão tem um papel importante no combate às queimadas, atuando de multiplicador de informação, como realizando na prática as medidas que podem ajudar a evitar que um incêndio seja iniciado, por isso, SE LIGA NAS DICAS:

Não queime lixo doméstico

Não ateie fogo em terrenos baldios;

Não queime pastagens;

Não faça fogueiras em acapamentos;

Tome cuidado ao manejar foguetes e focos de artifícios.

Não faça Queimadas sem autorização;

Não jogue pontas de cigarro nas estradas;

Não queime o lixo próximo a vegetação;

Tome cuidado ao manejar foguetes e focos de artifícios.

Seguindo essas orientações podemos evitar a destruição ambiental dos biomas e áreas que elas afetam, e na população o desencadeamento de algumas doenças, como: asma, bronquite, conjuntivite, alergias, infecções do sistema respiratório superior e desordens cardiovasculares

Vamos juntos cuidar do meio ambiente!

Clique na imagem para expandir