VENHA PARTICIPAR DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE!

31 de Maio de 2021 | Noticias

Estamos comemorando a Semana Municipal do Meio Ambiente entre os dias 01/06 e 05/06, com uma programação exclusiva que contará com ações voltadas para a Educação Ambiental junto à comunidade.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Esportes e parceiros convida a toda a comunidade a fazer parte junto nessa semana tão especial, pois a Preservação Ambiental é um ato importante não só para o meio ambiente como também para a nossa cidade. Porém, em consequência da Pandemia da COVID – 19 a programação respeitará as normativas de distanciamento e prevenção para garantir a segurança de todos.

O planejamento desse ano vai tratar de temas como as queimadas, para conscientizar a população local sobre a importância de evitar a queima de resíduos, visto que essas queimadas são frequentes dentro do município de Divinópolis em ruas, quintais, margens de rodovias, para plantações, preparo do solo, e outros.

A Capacitação da Brigada Municipal de Divinópolis – TO que também está na programação dessa semana, fornecida pela Defesa Civil Estadual, acontecerá no município de Abreulândia. Esse Curso busca a qualificação do corpo técnico municipal, que resultará na atuação desses brigadistas ao longo do ano de 2021 para reduzir os focos de calor no âmbito municipal.

Dentro também dessa semana, teremos uma Pedalada Ecológica, que combina sustentabilidade e mobilidade urbana com saúde e bem-estar, buscando uma maior interação entre os amadores esportistas do município e a Educação Ambiental.

A seguir tem-se a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente.

01/06/2021 – Capacitação da Brigada Municipal de Divinópolis do Tocantins

02/06/2021 – Capacitação da Brigada Municipal de Divinópolis do Tocantins

03/06/2021 – Campanha Queimar é Crime, apague essa ideia!

05/06/2021 – 1° Pedalada Ecológica em prol do meio ambiente

Ao planejar a Semana Municipal do Meio Ambiente, a gestão municipal busca englobar a comunidade local para proporcionar aprendizado quanto aos cuidados necessários para a preservação do meio ambiente em nossa cidade.